sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Grande Caminhada na Av. Pres. Kennedy

Acompanhado de moradores, comerciantes e da minha militância, realizei um protesto pelo mau recapeamento da Avenida Pres. Kennedyo e denunciei a má qualidade da obra e o período em que está sendo realizada.

Os moradores e comerciantes do local reclamam que o recapeamento está sendo feito às pressas devido à proximidade das eleições municipais. Em meu projeto de governo, proponho um programa permanente de calçamento de ruas, além da manutenção e construção de canais e canaletas para o escoamento das águas no período das chuvas, evitando o desgaste do solo.

A Pres. Kennedy é uma importante via de Olinda que não pode ficar abandonada deste jeito. Isso prejudica o desenvolvimento urbano e econômico da cidade. Temos que solucionar o problema da pavimentação de forma definitiva. Não dá pra ficar inaugurando a mesma obra de quatro em quatro anos.

Também pretendo requalificar o comércio no local, trazendo novos pontos de apoio aos comerciantes e gerando emprego e renda para os moradores da área. A Pres. Kennedy é um importante pólo comercial, industrial e de serviço, mas não possui sequer um banco onde as pessoas possam receber os benefícios sociais dos governos estadual e federal. Já entramos em contanto com a Caixa Econômica e o Banco do Brasil para disponibilizarem agências na avenida, evitando que a população mais carente tenha que se deslocar para bairros mais distantes como Casa Caiada e Bairro Novo para poder receber seu dinheiro.

A Avenida Pres. Kennedy foi inaugurada em 1971, na gestão do então prefeito Ubiratan de Castro, visando integrar o centro da cidade aos bairros da periferia, como Vila Popular, Jardim Brasil, Peixinhos, Aguazinha, São Benedito, Sapucaia, Kaenga, Caixa D’Água, Passarinho e Águas Compridas.


















Nenhum comentário: